PORTUGAL | CURIOSIDADES EM LISBOA

11:45 AM



Livraria mais antiga
Desde 1732, a livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, está de portas abertas ao consumidor, sendo a livraria mais antiga do mundo em funcionamento. Hoje, Bertrand é a maior rede de livrarias em Portugal, com 53 lojas. Lei mais.

Praia da maçã?
O nome dessa famosa praia se dá devido aos pomares de macieira que antigamente acompanhavam o fluxo do rio que tinha como destino a própria praia.

Meter o Rossio na Betesga (oi?!!!)
Essa singela expressão é uma das únicas possíveis de comprovação. Para tanto, basta você comparecer a grande praça Rossio e conferir o quão estreita é a antiga ruela (Betesga) que alcança a Praça da Figueira. Ufa!

Largo do Chiado? Hein?!!!
Entre tantas versões, o nome do Largo do Chiado tem sua provável derivação da estátua do poeta Antonio Ribeiro que recebeu o apelido de: o Chiado.

Alfacinhas, quem eu, Lisboeta?
Assim como quase tudo em um lugar com tanta história, a alcunha atribuída aos que nascem em Lisboa tem como possibilidade a dieta forçada que toda cidade passou, devido a um cerco que durou muito tempo.

Obras de Santa Engrácia
Hoje, sinônimo de demora, a expressão: “Obras de Santa Engrácia”, remete à construção da Igreja de Santa Engrácia que levou o “curto período” de 385 anos (Meu Deus!!!)








O que os leitores recomendam!

0 comentários

Siga-me no twitter